Personagens


Dora
Nossa protagonista. É solteira, mora sozinha, tem formação superior e trabalha em escritório. Sua rotina é de sedentarismo. Adora comer doces, frituras e demais guloseimas. Possui personalidade forte, não gosta da sociedade em geral que impõe padrões de beleza ao invés de valorizar a cultura das pessoas. Suas aventuras começam quando descobre que está a beira de uma diabetes e resolve mudar seus hábitos em favor de uma saúde melhor. Apenas pela saúde...



Mari
É a melhor amiga da Dora. Vaidosa, adora praticar esportes, cuidar da alimentação, comprar roupas e paquerar. Sempre incentivou Dora a emagrecer, mesmo antes do resultado dos exames que indicaram os níveis de açúcar elevados no sangue dela. Sua personalidade nem sempre agrada a amiga, pois se baseia em estar em evidência e modismos.


Tito
É sobrinho de Dora. Como toda criança de sua idade, é curioso, adora doces, e por isso adora visitar a tia para vasculhar armários e encontrar guloseimas. É extrovertido e sincero, por isso não economiza palavras para expor suas opiniões.


Dr. Cido
É nutricionista por profissão, mas nas horas vagas desempenha diversos pequenos serviços. Acompanhará Dora de perto enquanto ela estiver de dieta. Tem personalidade moderada e é irônico, na maioria das suas respostas.

Déia 
É a irmã mais velha da Dora e mãe de Tito. Se preocupa com a irmã caçula e está sempre à disposição para ajudar ou dar "sábios conselhos"... melhor dizendo, puxar a orelha mesmo. É casada e o seu marido também não é o melhor exemplo de vida saud... bom! uma hora o marido da Déia vai dar as caras pra contar sua história...














Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...